Correndo contra a flacidez da pele do braço
Correndo contra a flacidez da pele do braço
O “tchauzinho” mole do braço, sem dúvida, é um incômodo que acomete a grande maioria das pessoas. Apesar de ser uma reclamação constante nos consultórios de cirurgia plástica, poucos sabem que a maior causa da flacidez na área dos braços é a variação de peso. A pele desta região dos braços é fina e não muito elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura faz com que a área fique curva. Então, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida. Com a idade, a situação se agrava porque a quantidade e qualidade do colágeno diminui e a espessura da pele fica ainda mais fina e com menos elasticidade, podendo apresentar um aspecto enrugado.
A melhor receita para evitar o tão temido “tchauzinho” mole é manter uma alimentação adequada e realizar exercícios físicos regulares para evitar o ganho de peso. Existem tratamentos e procedimentos estéticos que, dependendo do diagnóstico, auxiliam na diminuição da flacidez dos braços. Por exemplo, se houver apenas pele de má qualidade, tratamentos que estimulam a produção de colágeno são os ideais. Se o problema for apenas uma pequena quantidade de gordura sem sobra de pele, a lipoaspiração ou a criolipólise podem conferir os resultados desejados. Já se houver acúmulo de gordura com sobra de pele, mesmo que pequena, qualquer procedimento que diminua a gordura vai aumentar ainda mais a flacidez.
Em casos em que há grandes excessos de gordura ou sobra de pele, a conduta é cirurgia. Porém, por ser muito fina e pouco elástica, a pele dessa área não responde muito bem a procedimentos estéticos. No entanto, alguns procedimentos amenizam bastante o problema. O bom é que após o tratamento não é preciso cuidados especiais e o paciente retoma normalmente suas atividades.
Os tratamentos à base de radiofrequência (150W) atuam contra a flacidez, gordura e celulite. Também na flacidez dos braços, produz bons resultados. O tratamento consiste na aplicação de calor de forma mais intensa e promete a morte dos adipócitos e sem queimar a pele, e ainda estimula a produção de colágeno.
Vale aqui a recomendação, se você pretende tratar o “tchauzinho” mole, procure clínicas e estética especializadas e fale antes do seu médico. Informe-se para saber o que pode ser feito na clínica e o que necessita de médico especializado. Cuidado com a picaretagem, com os locais que oferecem tratamentos a preços muito abaixo do praticado.
Mas, voltando às causas do “tchauzinho” mole, cuide com carinho da sua alimentação. Além disso, pratique exercícios que fortaleçam a sua musculatura.