Criança com doença grave necessita de doações para compra de equipamentos
No dia 30 de julho, às 10h, na sede do SISMI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu), acontece o Bingo Beneficente para arrecadação de fundos para compra de equipamentos médicos para hospitalização do menino Miguel Sitori.
Miguel é uma criança de 4 anos e 5 meses que sofre de cardiopatia congênita, além de possuir surdez bilateral, apenas um rim e problemas na coluna cervical. Ele está, atualmente, hospitalizado no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo.
A mãe, Juliana Sitori, funcionária pública, conta que as doenças só foram detectadas no momento do parto, quando ele já não conseguia respirar. “Ele já fez três cirurgias cardíacas paliativas e seis cateterismos, necessita de fisioterapias domiciliares e de consultas médicas e exames pagos em São Paulo”, conta.
Ela ainda acrescenta que Miguel faz uso de medicações contínuas desde que nasceu e continuará precisando delas. “Nós vamos fazer o homecare, para cuidarmos dele aqui em casa”, conta, sobre a arrecadação de verbas para compra dos equipamentos médicos necessários para o tratamento de Miguel.
“Inúmeras pessoas estão fazendo suas doações anonimamente. Para o bingo, estamos recebendo ajuda com os brindes para os sorteios, e amigos e família estão nos ajudando a vender as cartelas. Minha expectativa é angariar fundos para os aparelhos que ele precisará”, relata Juliana.
O SECOM (Sindicato dos Comerciários de Itu) está apoiando a causa, segundo Juliana, e vai fornecer prêmios a serem sorteados no bingo. As cinco cartelas principais custam R$ 25 e podem ser compradas no endereço Rua Paulino Benedito Ferrari, 84, Parque Jardim das Rosas. O evento do Facebook (facebook.com/events/665491956993380/) contém todas as informações sobre o bingo, e a “vaquinha” online pode ser acessada pelo site http://bit.ly/2s1ASiY.
O SISMI está localizado na Rua Irmãos Micai, 200, Parque Nossa Senhora Candelária. Mais informações sobre o bingo e auxílio para o Miguel podem ser obtidas pelo telefone (11) 94283-2806. (Gabriela Prado)