Decoração minimalista e seus coringas
Além de cores tradicionais, vasos acrílicos e metálicos complementam visual de diversos ambientes da casa
Caracterizada por cores neutras e objetos pequenos, a decoração minimalista é conhecida por ser clean e básica. Cores como branco, preto, cinza e areia são as mais requisitadas.
Esse estilo de decoração destaca o que realmente é fundamental, aliando estética à funcionalidade. Objetos adicionais devem incrementar os espaços, e não polui-los visualmente. Vasos acrílicos e metálicos são sugestões.
Em salas de estar, o que não pode faltar são almofadas com cores chamativas para complementar as paredes de cores mais neutras e cruas, como areia, off-white e branco. Os quartos devem dar a sensação de aconchego, sendo marcados com camas grandes e cores candy colors (cores normais em tons mais claros) nas paredes e objetos. Os móveis podem ser expansivos ou mais discretos, dependendo do gosto pessoal de cada um. As cozinhas podem seguir padrões aliados aos eletrodomésticos – os metálicos ganham a atenção.
Os banheiros devem transparecer limpeza e claridade. Paredes de ladrilhos e pias de mármore, além de darem um ar de sofisticação ao ambiente, são práticos na hora da limpeza. Na hora de escolher os móveis, os mais altos e maiores são os preferidos, por não darem a impressão de lotação no ambiente. A iluminação é extremamente essencial nesse estilo decorativo – e nunca deve focar em sofás, poltronas e camas, para não dar a sensação de calor.
As áreas externas podem ser preenchidas com plantas diversas e bancos de madeira ou metal branco. A iluminação dessa área deve ser bem distribuída e oferecer funcionalidade, além da beleza visual.