DENÚNCIA: Pronto Atendimento do São Camilo deve fechar em março
Vereador do DEM falou que irá acionar o Ministério Público para impedir fechamento
Durante a palavra livre da última sessão, o vereador Eduardo Ortiz (DEM) fez uma denúncia. Segundo ele, o Pronto Atendimento do Hospital São Camilo está com os dias contados. “Eu tive a informação de que o Hospital São Camilo já está programando o fechamento do P.A. E tem até dia: estão planejando para o dia 18 de março”, disse o edil.
Ainda de acordo com o pronunciamento do vereador, o São Camilo está tratando o fechamento do P.A com sigilo total e funcionários já foram demitidos. “Já foram demitidos diversos funcionários e muitos outros estarão de aviso prévio a partir de quinta-feira, dia 25 de fevereiro”, completou Ortiz, que recebeu a denúncia no último fim de semana.
“Quero deixar meu repúdio a essa atitude lamentável do hospital. Já tentaram fechar o Pronto Atendimento em outras ocasiões, já tentaram transferir para outro local. Já tentaram de tudo. Mas, felizmente, não conseguiram. E espero que não consigam novamente”, comentou o vereador, que pretende ir até o Ministério Público para impedir que o fechamento ocorra.
“Eu vou apresentar essa denúncia ao Ministério Público e espero que tome alguma medida para manter o atendimento. Não podemos permitir o fechamento do Pronto Atendimento, ainda que esteja aquém do que a população merece. É melhor contar com o que eles oferecem do que não ter com o que contar”, afirmou ainda o vereador, reiterado a importância do atendimento médico para a cidade.
Ortiz também disse que irá acionar o MP antes do fechamento do P.A. “Antes que feche, eu vou até o Ministério Público para que tome as medidas necessárias para que impeça o Hospital São Camilo, que recebe, sim, verba pública mensalmente para manter o serviço lá. E não importa se falar que é insuficiente. A questão é que, mesmo se for, está até agora funcionando e tem que estar”, disse.
O vereador ainda falou sobre o santo padroeiro do Hospital. “Que o Hospital faça jus à sua razão social, sendo beneficente, e também faça jus ao nome do santo. São Camilo de Lellis, por toda a sua vida trabalhou em prol daqueles que mais necessitavam, que eram os mais pobres e os doentes”, finalizou Ortiz.