Depredação de praça preocupa moradores do bairro Vila Esperança

Bancos foram quebrados e arrancados por vândalos, nos últimos meses/ Foto – Daniel Nápoli

Há meses, moradores das proximidades de uma praça situada na Avenida Caetano Ruggieri, na Vila Esperança, reclamam da ação de vândalos e da consequente falta de segurança no local.

Por medo de represálias, os reclamantes – que preferem não se identificar – alegam que os bancos colocados pela Prefeitura, naquele espaço, são destruídos toda vez que respostas. “Hoje, a praça tem quatro bancos destruídos, é triste ver essa situação”, disse um morador do bairro.

Outro residente da Vila Esperança sugere uma solução para os problemas. “A Prefeitura faz a parte dela, mas os vândalos insistem em estragar o espaço público. Então, por que não instalar câmeras de vigilância? Assim saberemos quem está fazendo essas coisas aqui na praça e os mesmos serão punidos”.

A reportagem do “Periscópio” questionou a Prefeitura de Itu, que informou estar prevista a instalação de um sistema de monitoramento em vários pontos da cidade, durante o primeiro semestre do ano que vem, com mais detalhes sendo fornecidos somente na oportunidade. (Daniel Nápoli)