Deputado Herculano Passos anuncia saída do PSD e filia-se ao MDB
O deputado federal Herculano Passos anunciou nesta quinta-feira (05) a sua saída do PSD (Partido Social Democrático) e a filiação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), aproveitando a janela partidária. “Depois de sete anos no PSD e com importantes serviços prestados à sigla como prefeito e deputado federal, me sinto tranquilo e motivado em buscar novos espaços dentro do cenário político que se apresenta para as eleições de 2018”, declarou em rede social o parlamentar ituano.
Herculano foi um dos fundadores do PSD, que foi idealizado pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Agora, ele exalta os grandes números do MDB, partido do presidente Michel Temer, que comanda 80 prefeituras paulistas e tem 660 vereadores eleitos. “O MDB tem uma longa e sólida tradição de trabalho no Estado e, sob a liderança do deputado federal Baleia Rossi, tem amplas condições de melhorar sua base de representação no Congresso Nacional”, disse o deputado.
“Na política, também sempre temos que ter a perspectiva de que é necessário ampliar o arco de alianças, que temos que trabalhar para dar mais visibilidade ao nosso Estado e fica claro para mim que estar no MDB permitirá que meu trabalho como parlamentar tenha mais efetividade”, prosseguiu Herculano em seu comunicado.
O deputado ainda disse que a migração para o MDB “certamente trará mais benefícios ao povo de SP”. Ao JP, Herculano confirmou a mudança de partido e disse que no MDB terá mais espaço e condições para ajudar os municípios paulistas. “Saio do PSD sem nenhuma discórdia”, disse. Agora, o partido passa a ter quatro deputados federais no Estado. Ainda de acordo com o parlamentar, a deputada estadual Rita Passos, sua esposa, continuará no PSD.
Eu e toda minha família votamos nesse deputado. Por sinal um péssimo deputado, todos estamos arrependidos mas jamais terá novamente o nosso voto e apoio.