Deputados de Itu aprovam relatório do PSDB que livrou Temer de denúncia
A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última quarta-feira (2) o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Votaram 492 deputados dos 513 deputados: 263 a favor do relatório, 227 contra e duas abstenções. Houve ainda 19 ausências. Entre os votos, os ituanos prestaram atenção no posicionamento dos deputados federais eleitos pela cidade, José Olímpio (DEM) e Herculano Passos (PSD).
Ao “Periscópio”, o deputado José Olímpio declarou que votou “pelo país”. “O país está caminhando, qualquer coisa que mexer agora vai ser difícil voltar”, apontou. O parlamentar comentou que a economia está melhorando e que tem que pensar no melhor para o Brasil poder entrar nos trilhos. “O Michel não tem interesse político para ano que vem e vai responder depois do mandato”, prosseguiu.
Já o deputado Herculano Passos disse ser a favor da investigação sobre o presidente, mas justificou seu voto ‘sim’. “Mas, para ter a investigação, tem que afastar o presidente. E afastar o presidente para assumir o presidente da Câmara (Rodrigo Maia, do DEM-RJ) e daqui alguns meses ter uma outra eleição e depois ter outra eleição no ano que vem, o Brasil não vai suportar. Vai virar de ponta-cabeça. Vai ser muito nocivo”, alegou. “Eu votei pelo Brasil, pela estabilidade do país”.