Diploma e Medalha Padre Bento são entregues ao Padre Fernando Meira
A Câmara de Vereadores de Itu promoveu, na noite de segunda-feira (18), a sessão solene de outorga do Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco ao reverendíssimo Padre Fernando Augusto Meira. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de vários integrantes da paroquia Senhor do Horto e São Lázaro.
Padre Fernando Augusto Meira nasceu em 10 de abril de 1967, em Jundiaí. Filho de Joana Alves Meira e Mario Augusto Meira, foi batizado em 13 de abril de 1967, recebeu a 1ª Eucaristia em 19 de novembro de 1978 e foi crismado em 1º de novembro de 1981.
Respondendo à sua vocação, em 1989, ingressou no Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, onde concluiu todas as etapas de formação monástica e concluiu o bacharel na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1994. Retornou para a sua cidade natal em 1997, onde conclui os estudos Teológicos no Instituto Pio XI.
Em Itu, foi pároco na paróquia São Luiz Gonzaga e capelão da Santa Casa de misericórdia (Hospital São Camilo), quando recebeu o título de cidadão ituano conforme o decreto de 15 de agosto 2018, proposto pelo vereador Dr. Benedito Roque Moraes.
Hoje, é pároco da paroquia Senhor do Horto e São Lázaro e, com toda comunidade, realiza a missão de evangelização, acolhimento e aproximação com todos os frequentadores e necessitados das comunidades locais.
Sempre testemunhando a vida do servo de Deus, o nosso apóstolo da caridade Padre Bento Dias Pacheco, Padre Fernando promove e incentiva uma live todo dia 06 de cada mês, no túmulo de Padre Bento, em memória de seu falecimento e clamando um milagre para a conclusão do processo de beatificação.
A cerimônia foi abrilhantada pelos músicos do Ministério de Música Padre Bento, Rosangela, Carmo Almeida e José Carlos de Camargo. Além do homenageado, também estiveram presentes o prefeito Guilherme Gazzola (Progressistas), o presidente da Câmara de Vereadores, Normino da Rádio (Cidadania); os vereadores Célia Rocha (PL) e Mané da Saúde (PDT); os ex-vereadores Dito Roque e Olavo Volpato; secretários municipais; membros da Comissão Especial Padre Bento Dias Pacheco, representantes de entidades municipais, amigos e frequentadores da paróquia.