Diretoria do Conseg-Itu toma posse para o biênio 2017/2019

 

Na noite da última sexta-feira (26), foi realizada a cerimônia de posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Consegue-Itu), para o biênio 2017/2019. O evento ocorreu no auditório do Sincomércio e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Estiveram presentes: Ten. Cel. Erb Lyra Leal (Comandante do 2º GACL – Regimento Deodoro), Ten. Cel. Sérgio Kazu Abe (Comandante Interino do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior), Cap. Fábio Zanata (Comandante da 1ª Cia de Polícia Militar), Plínio Bernardes Júnior (Secretário Municipal de Planejamento), vereadores Wilson da Farmácia (SD) e Luciano do Secom (PTB), assistente parlamentar e ex-vice-prefeito Neto Beluci, ex-vereador Eduardo Ortiz e Iraci Rodrigues (Guarda Civil Municipal).

Na oportunidade, João Carlos Pestana Ramos foi empossado para seu terceiro mandato consecutivo como presidente do Conselho e comentou sobre a expectativa para o mandato. “Venho de duas gestões consecutivas. Agora é a última, pois as normas do Conselho de Segurança não permitem mais do que isso. A esperança é de crescer. Trouxemos ‘sangue novo’, vamos empreender onde ainda não empreendemos e não deixar esmorecer aquilo que já foi feito. Tem muita coisa ainda para ser realizada, temos apoio da sociedade civil organizada e das polícias. Então, a expectativa é grande. Vamos fazer, com certeza, o melhor biênio”.

Delegado Titular da Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Santarém vê como fundamental a união de toda a população para o sucesso da segurança. “Sem a sociedade, não vai ser resolvido nenhum problema. É muito importante essa união entre a polícia e toda a sociedade. Ela vai criticar, sugerir, reivindicar ou até elogiar o trabalho. Espero que todas essas pessoas envolvidas continuem participando”.

Durante a cerimônia, foram aclamados para a gestão do biênio 2017/2019 do Conseg-Itu: Renato Calegari, José Eduardo Pupo Alaion, Dr. Emerson Gimenes, Neymar Constâncio, Reginaldo Pires, Gisela Bardelli e Daltro da Silva Lima Júnior. (Daniel Nápoli)