Diretoria Regional faz vistoria e confirma que Salto tem condições de sediar Jogos Regionais

Representantes da Regional de Sorocaba estiveram quinta-feira na cidade e elogiaram a estrutura encontrada

Na tarde de quinta-feira (11), representantes da Diretoria Regional de Esportes de Sorocaba estiveram em Salto para vistoriar as praças esportivas da cidade, com o objetivo de saber se o município tem estrutura suficiente para sediar os Jogos Regionais deste ano. A visita ocorreu após um pedido da própria Prefeitura. E o resultado não poderia ter sido melhor: Salto foi classificada como sendo de “primeiro mundo”.

Estiveram presentes na cidade, Solange Guerra Bueno e Luis Antônio Oliveira, membros da diretoria regional de Sorocaba, que foram acompanhados pelo secretário municipal de Esportes, Lino Facchini Júnior e representantes da secretaria, Ronaldo Luís D’Isep e Gustavo Henrique Barbosa.

“Os locais de competição estão em qualidade bem superiores a de outras cidades que já pleitearam e realizaram os Jogos. Ficamos surpresos com o que encontramos aqui, A estrutura é de primeiro mundo”, disse Luis Antônio.
O principal elogio recebido dos diretores é que Salto tem todos os locais prontos, necessitando de poucas intervenções.

O Estádio “Arlindo Bonardi”, no Jardim das Nações foi o mais elogiado, sendo cogitado, inclusive, para receber a final do futebol. Até o ginásio da Associação Atlética Saltense recebeu elogios dos diretores e foi considerado apto para sediar as disputas de artes marciais.

O único espaço esportivo que precisa de reparos é o Ginásio de Esportes do Centro de Lazer “João Luiz Guarda”, que apresenta problemas no piso. A vistoria também passou pela quadra de Futsal da “Show de Bola” e pelo Estádio Municipal “Amadeu Mosca”.

Os representantes da Regional salientaram que, caso Salto venha a ser confirmada como sede, as provas de Natação, Biribol e Atletismo seriam disputadas nas dependências do Sesi de Itu, que possui a estrutura exigida.

O parecer técnico da vistoria será enviado para a Secretaria Estadual de Esportes e nos próximos dias, a Prefeitura deverá ser notificada pelo Estado para confirmar se irá aceitar ser sede da competição.