Discussão por marmita termina em confusão na Praça do Carmo
Na última quinta-feira (26/01), uma discussão ocorrida em um bar situado na Praça do Carmo, no Centro de Itu, terminou com quatro pessoas detidas. A reportagem do Periscópio não obteve acesso ao boletim de ocorrência.
Porém, segundo informações divulgadas pelo Portal G1, vídeos gravados no local mostram a confusão, que começou por causa de uma marmita. De acordo com as autoridades policiais, duas mulheres clientes tentaram agredir uma funcionária do estabelecimento.
De acordo com a versão da cliente, ela estava almoçando com os filhos no estabelecimento, mas também havia pedido para entregar uma marmita em casa, para o marido.
Ao receber a entrega, o marido teria dito que os alimentos estavam queimados e frios. Por isso ele pediu para a família, que estava almoçando no bar, solicitar uma nova marmita.
Uma das mulheres contou que, no momento em que a mãe dela foi até o caixa pagar pela comida, começou a ser ofendida pela atendente. Ela também relatou que foi ameaçada e xingada por funcionários do estabelecimento, e que chegou a ser atingida por objetos e por uma banana.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e levou os envolvidos à Delegacia Central onde prestarem esclarecimentos, sendo liberados após a elaboração do boletim de ocorrência.
Ainda segundo o Portal G1, a GCM teria chegado ao local no momento em que as clientes tentavam agredir uma funcionária, com os agentes intervindo. O caso foi registrado como dano, injúria e ameaça.