Disparos de arma de fogo atingem casas em treinamento do Exército em Itu

Projéteis de fuzil foram encontrados em casas do bairro na última quarta-feira (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (25), o programa “Chega Mais”, da emissora televisa SBT, exibiu uma reportagem a respeito de disparos de armas de fogo que atingiram residências no bairro Potiguara, na cidade de Itu. 

Foram encontradas cápsulas de fuzil e imóveis do bairro. Em depoimento à reportagem, a  autônoma Juliana Ferreira Ribeiro de Almeida contou que, minutos antes de ver a situação, iria lavar o quintal e poderia ter sido atingida. Assim como ela, outras pessoas também ouviram uma sequência de disparos e compartilharam fotos de vídeos dos projéteis encontrados.

Os moradores do bairro disseram ainda que a 3 km de distância do local existe um clube de tiro e que no momento em que ouviram os tiros, estaria ocorrendo um treinamento do Exército Brasileiro. Em algumas casas é possível ver as marcas que as balas deixaram, como no portão de uma casa que fica a dois quarteirões de uma escola. 

O Periscópio esteve em contato com o 2° GAC – Regimento Deodoro (Quartel de Itu), que por meio de nota, informou que o Comando Militar do Sudeste (CMSE) seria o responsável por esclarecer os fatos. Em resposta ao JP, o Comando Militar do Sudeste, também por meio de nota, informou que houve treinamento de tropa no estande de tiro de Itu, com a realização de tiros reais. 

“Ao ter conhecimento da informação de que foram encontrados projéteis na região vizinha à área de treinamento, a atividade foi suspensa e foi determinada a abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do fato. O CMSE informa, ainda, que não há relatos de vítimas atingidas nem de danos causados pelos projéteis”, encerra em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *