Dois homens são presos por abusar de crianças no Pirapitingui

Dois casos de abusos de crianças foram registrados em Itu em menos de 48 horas. Ambos aconteceram na região do Pirapitingui. Os envolvidos acabaram presos pela Polícia Militar. Em uma das ocorrências, os filhos do acusado chegaram a pegar pedaços de paus e ameaçar os policiais para que o pai fosse liberado.

O primeiro caso foi registrado na manhã de quarta-feira (4) no bairro Cidade Nova. Segundo informações, a Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro, quando avistou um veículo Corsa Sedan, que trafegava no contra-fluxo, em alta velocidade, sendo que atrás do carro havia um homem gritando “é Jack” – termo alusivo a bandido. Os policiais fizeram o retorno e, após um breve acompanhamento, o motorista do Corsa foi abordado na Rua Louveira. O indivíduo, identificado como R.R.P., de 39 anos, assim como o veículo, foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao Copom, os PMs foram informados de que o homem é acusado de situações de ato obsceno em cidades distintas.

Na sequência, os policiais mantiveram contato com uma menina de 10 anos e uma testemunha, sendo informados que R.R.P. havia parado o veículo na rua, aberto a porta e mostrado o órgão genital para a garota e o sobrinho dela, os chamando para o interior do carro. Porém, ao perceber que outras pessoas haviam notado sua ação, o indivíduo fugiu com o carro, em alta velocidade, ocasião que se deparou com as motos da PM.

Diante dos fatos, o homem foi levado para a Delegacia da Mulher, onde acabou preso. Já o carro foi recolhido administrativamente, pois estava com o licenciamento atrasado.

Confusão
O outro caso ocorreu na noite de quinta-feira (5), na Vila Martins. Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de abuso sexual envolvendo uma criança.

Ao chegar à Rua Osvaldo Teixeira da Silva, os policiais foram informados que uma menina de 10 anos, enteada de um policial militar, teria sido molestada sexualmente por um vizinho e que o mesmo estaria com dificuldade para conter o autor do crime, pois os filhos estariam armados com pedaços de paus, com o intuito de agredir o PM.

Com apoio de outras viaturas, os policiais constataram que o PM estava sendo bloqueado por um dos filhos do acusado, uma vez que teria dado voz de prisão para o homem, identificado como D.J.S., de 55 anos. Em seguida, o indivíduo foi contido pelos policiais que chegaram no apoio.

Em seu relato, o PM informou que, por volta das 20h30, sua enteada de 10 anos teria ido até a residência do homem comprar alface, como é de costume. Ela tocou a campainha e foi atendida pelo homem que, em seguida, teria passado a mão nos seios da menina e a chamado para entrar, dizendo que não contaria para ninguém. Nesse momento, a criança saiu correndo, voltou para casa e relatou o ocorrido para sua mãe.

Porém, o policial, que se encontrava em trajes civis, relatou que estava no portão de sua residência e viu quando o homem abusou da menina, ouvindo também o relato da criança para a genitora.

Diante da situação, o policial foi até a casa de D.J.S. e deu voz de prisão. Porém, o homem ficou bastante agressivo e seus filhos armaram-se de paus e impediram a prisão do pai, que só pôde ser concluída com a chegada das viaturas de apoio. Em seguida, o homem foi conduzido ao plantão policial, onde teve a prisão decretada por estupro de vulnerável.