Dois Pontos – 17/10/18

MEDALHA: Durante a sessão de ontem (16) foi lido o projeto de Mané da Saúde (PRB), Thiago Gonçales, Dito Roque e Giva que dispõe a concessão do Diploma e Medalha “Berço da República”. Se aprovado, membros do Regimento Deodoro, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil do Estado de São Paulo devem receber a honraria.

 

FIAÇÕES: Em segunda discussão, foi lido o projeto do vereador José Galvão (DEM) que dispõe sobra a obrigatoriedade da empresa de distribuição de energia elétrica a utilizar de maneira ordenada o espaço público em relação ao posicionamento e alinhamento de todas as fiações. Entre outros fatores, o projeto visa também a segurança das pessoas.

 

CANUDOS: Depois de ser aprovado em algumas cidades como o Rio de Janeiro, os vereadores da Câmara de Itu deveriam votar ontem, o projeto de lei que proíbe a utilização de canudos de plástico em restaurantes, bares, quiosques e similares no município de Itu, exceto os biodegradáveis. A autoria é de Mané da Saúde (PRB).

 

INDICAÇÕES: Estavam previstas diversas indicações por parte dos vereadores Luciano do SECOM (PTB), Henrique de Paula (PV) e Normino da Rádio (PHS). A maioria trata-se de tapa buracos e troca de iluminação, além de outras manutenções.

 

UTILIDADE PÚBLICA: O vereador Rodrigo Macruz (PTB) é autor do projeto que declara de utilidade pública a Associação de Moradores do Parque Residencial Presidente Médici (SAPREME). De acordo com o artigo 1°, a denominação não trará ônus para os cofres municipais.