Dois Pontos Especial Câmara – 06/09/17
PROJETOS: No expediente desta semana, dois projetos foram apresentados. Um de autoria de Luciano do Secom, que institui o Dia do Profissional de Educação Física no município. Já o de Maria do Carmo Piunti institui a campanha de destinação ambientalmente correta de medicamentos vencidos.
MOÇÃO: Se a semana passada foi marcada por moção ao Palmeiras, desta vez o rival foi homenageado. O vereador Macruz apresentou congratulação ao Sport Club Corinthians Paulista pelo aniversário de 107 anos celebrado no último dia 1º. Corintiano, o presidente José Galvão aprovou a emenda com sorriso no rosto.
PRESIDÊNCIA: Quem também ostenta sorriso no rosto ultimamente é o vereador Henrique de Paula, já que sua indicação para a criação da feira noturna na cidade será atendida pela Prefeitura em breve. Ele também está feliz da vida já que é nome quase certo para assumir a presidência da Câmara no próximo ano.
TRÍPLICE: Caso seja mesmo eleito o próximo presidente, Henrique será o terceiro membro de sua família a ocupar o cargo. Balbina e Paulo Henrique de Paula Santos, seus pais, já foram chefes do Legislativo ituano em outras oportunidades. Tríplice coroa!
SUCESSO: Nos bastidores da Câmara, o vereador e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses Sergio Castanheira celebrou o sucesso do primeiro fim de semana da Campanha de Vacinação Antirrábica. Segundo ele, mais de 4 mil animais foram vacinados. A meta é vacinar entre 15 a 20 mil cães e gatos em toda a cidade.
INDICAÇÃO: Entre diversas indicações de poda e tapa buraco, destaque para a proposta do vereador Thiago Gonçales para a implantação do CAIME (Centro Integral de Atendimento aos Idosos) na cidade. A medida visa dar um atendimento geriátrico de qualidade à “melhor idade”.
VAZIO: Mais uma noite de plenário vazio na Câmara de Vereadores de Itu. Presentes, apenas os de sempre. Nos bastidores, um edil chegou a falar que pode mudar para o “horário que for” que o público não vem. Agora fica a questão: qual o motivo de tão poucos espectadores, seja presencialmente ou via internet, nas reuniões legislativas?
INCOMPLETA: Quem acessou o YouTube da Câmara após a sessão se deparou com um vídeo incompleto. A gravação da reunião que fica no canal da Casa de Leis é interrompida logo no início da Ordem do Dia. Quem não pôde acompanhar presencialmente e deixou para assistir depois ficou na mão.