DOIS PONTOS – ESPECIAL CÂMARA

ORDEM: Presidente da Casa, Marquinhos da Funerária novamente cobrou ordem no plenário. O vereador pediu aos colegas que não citassem os nomes um dos outros para não precisar conceder “Questão de Ordem”. Ele também alertou que iria cortar o microfone caso os vereadores falassem sobre outros temas durante as discussões dos projetos.

CPFL: Marquinhos também fez uso da palavra para comentar sobre o mutirão realizado pela CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), no último fim de semana, para realizar acordos com clientes com contas atrasadas. “As pessoas que estão saindo da CPFL estão saindo contentes”, declarou o vereador.

SENAI 70 ANOS: O vereador Olavo Volpato, na palavra livre, disse que o SENAI “Ítalo Bologna”, de Itu, completa 70 anos em 2016. Após elogiar a escola técnica, o edil informou que fará um requerimento solicitando que a Câmara realize uma sessão solene em homenagem ao aniversário de fundação da instituição.

SEM PAGAR: Zelito do Quiosque, durante uso da palavra, criticou o aumento da tarifa de água e sugeriu que os munícipes não paguem o reajuste. “A água vocês têm que pagar pelo consumo, mas o aumento vocês não têm obrigação de pagar”, declarou o vereador.

DE NOVO: O vereador Givanildo Soares informou que, segundo uma denúncia recebida por ele, alguns munícipes estão planejando uma nova invasão à área da favela do Novo Itu, recém-desocupada. Giva alertou a líder Balbina de Paula Santos e também disse que já avisou o secretário de Habitação Popular, que o tranquilizou quanto a essa questão.

MAIS HOMENAGENS: Além do título de Cidadão Ituano concedido ao tenente coronel Erb Lyra Leal, a Câmara aprovou mais duas homenagens na última sessão: a Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini ao CAVI (Centro de Apoio e Valorização à Infância) e o título de Cidadã Emérita à Dra. Andrea Ribeiro Borges.

MERENDA: Durante a “Ordem do Dia”, foi discutido um requerimento de Eduardo Ortiz sobre a falta de merenda escolar na Escola Berreta. O vereador aproveitou o momento para pedir ajuda de Marquinhos da Funerária para que, juntos, possam reivindicar solução para esse problema ao secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, que é amigo do presidente da Câmara de Itu.

ALUNO NOTA 10: A Câmara irá realizar amanhã (15), a partir das 19h30, no Plenário “Luiz Guido”, a outorga do Diploma Aluno Nota 10. A cerimônia será presidida pelo vereador Olavo Volpato, já que o presidente Marquinhos da Funerária não poderá estar presente por conta de outro compromisso. Ao todo serão agraciadas sete pessoas.