Dois Pontos Especial Câmara – 17/05/17

CRAS: Durante sua fala, Rodrigo Moraes destacou o trabalho do secretário de Promoção Social de Itu, César Calixto, informando que tem trabalhado em conjunto com ele para realizar a reforma de dois CRAS (Centro de Referência em Assistência Social): o do São Judas Tadeu e o do Alberto Gomes.

 

DISPONÍVEL: O deputado estadual ainda disse que seu escritório político está aberto à população e também aos vereadores. Aos últimos, Rodrigo disse que nem é necessário ir ao escritório: basta ligar que ele estará disponível para atendê-los.

 

ROTARY: Esteve presente na sessão o presidente do Rotary Convenção, Nelson Salva. Na oportunidade, ele falou um pouco da história e do trabalho solidário da entidade e informou sobre o Encontro de Rotarianos que acontecerá na cidade neste final de semana, que deve atrair 1,3 mil pessoas.

 

BRASÍLIA: O vereador Rodrigo Macruz estará na capital federal nesta semana representando a Câmara Municipal na XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Para tanto, foi votado um projeto de resolução em regime de urgência para que ele pudesse representar. A propositura passou por unanimidade.

 

APROVADOS: Três projetos foram aprovados por unanimidade na sessão. Em discussão única, um de resolução que autoriza o ILI (Instituto do Legislativo Ituano) a filiar-se à ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo). Em segunda discussão, passou a propositura que altera a lei da Marcha para Jesus. E em primeira discussão foi votado o projeto de autoria de Sergio Castanheira que cria o “Dia do Protetor, Cuidador e Amigo dos Animais” no calendário de eventos da cidade.

 

ADIADO: A pedido de Dito Roque, o projeto de autoria de Rodrigo Macruz para a colocação de quadros informativos de horários dos médicos plantonistas nas unidades de saúde foi adiado para a próxima sessão. A propositura deverá ganhar emendas propostas por Mané da Saúde, como informado anteriormente.

 

NOVO HORÁRIO: Segundo o JP apurou com os vereadores, o projeto para alteração do horário de início das sessões para as 18h deve ser votado já na semana que vem. As comissões liberam já nessa semana a propositura, que só depende de uma discussão e deverá passar por unanimidade.

 

DATA MARCADA: Está marcada para esta quarta-feira (17), às 18h, na Câmara Municipal, a reunião entre os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), vereadores e secretário de Educação para debaterem as mudanças na modalidade de ensino – que motivaram dois protestos na Casa de Leis.

 

MEDALHA: A sessão solene de outorga da Medalha e Diploma Madre Teodora acontece nesta quinta-feira (18), às 19h30, no plenário da Casa de Leis. A homenageada será Isolene Baboni de Sena Silva, diretora do Centro Educacional Madre Teodora. O segundo-secretário Wilson da Farmácia irá secretariar a sessão.