Dois Pontos Especial Câmara – 25-08-16
BOAS NOTÍCIAS: Enquanto Olavo Volpato usava a Palavra Livre para falar sobre a sonhada reforma da Escola Convenção, o presidente Marquinhos da Funerária comentou que tem boas notícias para dar a respeito disso. Mas ele disse que só contará após as eleições, para não dar conotação política.
CONTRÁRIO: Olavo Volpato também se manifestou contrário ao projeto de lei nº 53/2016, que autoriza o Executivo a contratar financiamento junto ao BNDES para a implantação de um novo PMAT – Plano de Modernização Tributária. Segundo o vereador, a cidade tem outras necessidades no momento.
ANÔNIMO: O vereador Hermes Jabá disse durante a Palavra Livre que sua investigação a respeito da empresa que administra o PAM do Parque Industrial está bem adiantada. Segundo o edil, ele recebeu, de forma anônima, toda a documentação. Para Jabá, a pessoa que enviou o envelope deve ter acesso ao gabinete do prefeito.
PROJETOS: A Câmara aprovou o projeto que declara de utilidade pública a entidade CAVI (Centro de Apoio e Valorização da Infância). Também foram aprovadas outras três proposituras: uma que dispõe sobre nome de rua e outra que autoriza o Executivo a realizar permuta de imóveis, além da que inclui a Taça Cidade de Itu no calendário de eventos.
HOMENAGEM: De autoria de Olavo Volpato, o projeto nº 39/2016 dispõe da denominação de via pública no Condomínio Mont Blanc como Rua Othelo Crippa, em homenagem ao “cidadão prestativo”, segundo o edil. Crippa, que faleceu em 1989, foi atuante na sociedade ituana e tinha a fotografia como grande paixão.
FLANELINHAS: Os flanelinhas voltaram a ser tema na Câmara Municipal. De acordo com Givanildo Soares, em breve haverá uma “Operação Abafa” para coibir a ação desses indivíduos na cidade toda. A informação foi dada ao vereador pelo comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Clemente Bortoletto.
CADÊ?: Durante a Palavra Livre, Zelito do Quiosque questionou a ausência de Janete Rodrigues na Administração do Pirapitingui. Quando a sessão estava para acabar, Matheus Costa pediu questão de ordem e elogiou o trabalho dela, explicando que ela será candidata a vice-prefeita na cidade de Indaiatuba, na chapa de Bruno Ganem. Matheus disse ainda que, caso ela fosse candidata aqui em Itu, seria uma das mais votadas devido ao carinho que ela recebe.
SEM VENDER: Também no fim da sessão, Jabá pediu questão de ordem para pedir que os eleitores não vendam seus votos. “Não é uma cesta básica e nem vinte litros de gasolina que vão resolver o seu problema futuro. Depois você pensa na saúde, não tem vaga em creche e vai cobrar onde?”, questionou o vereador.