Doutor Bastos afirma que P.S do São Camilo não está funcionando

Vereador disse que até o Resgate dos Bombeiros foi barrado. Hospital não se manifesta

 

O vereador Dr. Bastos (PSD) informou na palavra livre da última sessão que o Pronto Socorro do Hospital São Camilo está de portas fechadas. “O Pronto Socorro está fechado. Não está funcionando. Isso me preocupa. Toda aquela parte que era Pronto Socorro está em obras, foi tudo fechado, ninguém mais tem acesso ali”, declarou.

      Bastos ainda disse que o Hospital continuaria a recebendo pacientes referenciados. “Paciente referenciado é aquele que passa por um atendimento e o médico caracteriza como emergência e manda para o hospital. Eu já mandei duas pacientes pra lá e não foram aceitas. Referenciadas por mim. Uma faleceu, infelizmente”, informou o vereador.

      O vereador também relatou que até o Resgate do Corpo de Bombeiros foi barrado. “Não queriam receber um acidentado. O bombeiro teve que partir pra cima do médico, quase agredir, para obrigar aceitar o paciente”, comentou Bastos, que disse que marcou uma audiência com o diretor do São Camilo. “Eu vou até a direção do Hospital entender a posição deles, mas acho que a Prefeitura deveria, por bom senso, sentar com o Hospital e dizer: ‘vocês são o único hospital da cidade, nós precisamos de vocês’ e entrar num acordo”.

      Já a líder do prefeito Tuíze, a vereadora Balbina de Paula Santos (PV), declarou que o Pronto Socorro do Hospital São Camilo está funcionando, sim. “Se alguém quebrar uma perna ou um braço, vai ao Pronto Socorro. Se alguém tiver uma dor de barriga, vai ao Pronto Atendimento”, disse a vereadora, retirando a responsabilidade da Prefeitura.

       A reportagem do “Jornal Periscópio” entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital São Camilo para saber o posicionamento sobre essa questão, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.