Dra. Cidinha Cardoso Pinheiro recebe a Medalha Padre Bento

A Câmara de Vereadores de Itu promoveu, na noite de 18 de setembro, a sessão solene de outorga do Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco à Dra. Maria Aparecida de Oliveira Luz Cardoso Alves Pinheiro, popularmente conhecida como Cidinha Cardoso Pinheiro. A cerimônia ocorreu na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, após a realização da missa.
A homenageada é advogada e musicista e sempre foi muito ativa na comunidade católica. Envolvida na causa da beatificação de Padre Bento, desde 2022 participa de “lives” de recitação do Terço da Misericórdia, no dia 6 de cada mês, às 8h, através da página do Facebook “Servo de Deus Padre Bento Dias Pacheco”.
Desde o início do exercício profissional na advocacia, se interessou em atender pessoas hipossuficientes, pelo Convênio da OAB com a Defensoria Pública, dentre as quais, portadores de hanseníase em tratamento no Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, conhecido como “colônia-asilo de Pirapitingui”.
Na ocasião, Dr. José Carlos Safi foi orador para falar sobre a vida e obra de Padre Bento e a senhora Claudete Camargo ficou incumbida pelas palavras sobre a homenageada, Dra. Cidinha.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Neto Beluci (Republicanos); do secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Itu, João Carlos “Pestana” Ramos, que representou o prefeito Herculano Passos (Republicanos) na ocasião; do pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, Padre Fernando Augusto Meira; do deputado estadual Rodrigo Moraes (PL); e dos vereadores Balbina de Paula (PP), Dr. José Galvão (PL) e Eduardo Ortiz (MDB).