Editora de Itu terá livros expostos em novela da Rede Globo

Na última semana, a Editora Schoba, de Itu, fez a doação de uma série de livros para a composição de cenário da nova novela das seis, “Sol Nascente”, que tem estreia prevista para agosto. Desde “Laços de Família”, de Manoel Carlos, a presença de livrarias físicas em novelas é algo raro. Entre os livros enviados estão “Travessia” (Moacyr Medri), “Não quero um amor meia-boca” (Ricardo Coiro), “Um milagre em minha vida” (Celso Cathcart Jr.) e “Descompliando a Maternidade” (Ariane Oliveira e André Charan).

Diretor editorial da editora, João Lucas Schoba acredita que a iniciativa merece ser aplaudida, em um ano de retração do mercado e desafios para editoras e livrarias na busca de mais leitores. “Há inúmeras cidades no Brasil que sequer têm uma livraria física. Temos uma população que lê pouco, em média 4,96 livros
ao ano e 30% nunca comprou um livro”, comenta.

Novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, o folhetim se passa em uma cidade litorânea e contará a história do amor improvável dos grandes amigos Alice e Mário, interpretados por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso, e de suas famílias imigrantes, Tanaka (japoneses) e De Angeli (italianos). Nomes como Henri Castelli, Carolina Nakamura, Aracy Balabania e Francisco Cuoco também estão no elenco.