Edmilson Martins é escolhido para substituir Marquinhos na Funerária

Anúncio oficial aconteceu quinta-feira. Trabalhos terão início na próxima segunda-feira

ed-e-guilherme

Após extinguir a secretaria de Serviços Funerários, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, anunciou nesta semana o nome de Edmilson Martins para ser o diretor da pasta. Ed, como é conhecido na cidade, assume oficialmente o novo cargo nesta segunda-feira (9).

Falando com exclusividade ao “Periscópio”, o novo diretor explicou os desafios que terá pela frente. “Eu vou ter que começar do início. Estruturalmente está uma maravilha, mas na verdade está um pouco desorganizado. O departamento administrativo, por exemplo, só tem controle de contas a pagar. Então, é preciso organizar a parte administrativa para depois colocar as coisas para funcionar”, explicou.

Edmilson Martins também comentou que o fato da secretaria ter se transformado em diretoria, não irá mudar a forma de trabalho. “O serviço funerário tem vida própria. Em termos de administração e gestão muda porque vai incorporar na secretaria de Serviços Urbanos. Por mais que seja um departamento não perde o status de secretaria”, disse.

Outro ponto abordado pelo diretor é a defasagem de funcionários. “É um departamento que não para, temos dois turnos e hoje o número de funcionários não é suficiente. Precisamos ter mais agentes funerários”.

Na próxima semana, Edmilson promete fazer um raio-X do departamento, principalmente no asspecto financeiro. “vamos fazer uma apuração minuciosa e criteriosa sobre o dinheiro que entra no serviço funerário. Hoje não dá para saber quanto é repassado para a Prefeitura. Quantas pessoas temos registradas no plano funerário. E outra coisa, a partir de agora todos os pagamentos irão gerar boletos bancários no Conam (sistema da Prefeitura). Não se paga mais nada na funerária!”, finalizou.