Em Criciúma, Ituano estreia na Série C

Um dos reforços do Galo é Zé Vitor, baiano que veio do Marcílio Dias (Foto: Divulgação/Ituano FC)

Na tarde deste sábado (29), o Ituano dá a largada no Brasileiro Série C, jogando em Criciúma, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 17h. Com novidades, é grande a expectativa dos torcedores para o elenco que ainda não está fechado.

Na verdade o Ituano contabilizou, após o término do Paulistão, 12 saídas. Foram dez dispensas, devoluções ou não renovações de contrato e duas rescisões: Suéliton, que assinou com o Clube do Remo/PA, e Fillipe Souto, que foi para o Brusque/SC, ambos participantes da Série B.

Até o encerramento desta matéria, cinco atletas haviam sido anunciados e mais novidades podem ser anunciadas nas próximas horas. Chegaram o lateral-direito Kaio, 26 anos, o meia paraguaio Jimenez, 28 anos, o também meia Henrique, 19 anos, o lateral-esquerdo Verrone, 22 anos, e o atacante Zé Vitor, 23 anos.

Henrique e Verrone vieram emprestados da Caldense/MG. Já Jimenez começou no San Telmo da Argentina, em 2017 jogou no Nacional/PAR e no ano seguinte foi para o Náutico/PE. Em 2020, jogou no Operário/PR e no CRB de Maceió.

Kaio também joga de volante. Ele começou na base do Grêmio/RS, embora tenha nascido em Várzea Grande/MT. Jogou no Grêmio até 2018. Em 2019 foi emprestado ao Sport Recife e na temporada passada para o Paraná.

Já o atacante Zé Vitor é baiano de Paulo Afonso e começou no futsal antes do futebol de base do Atlético Tubarão. Em 2019 jogou na Suécia e na temporada passada defendeu o Marcílio Dias/SC, onde estava jogando.

Esses jogadores já estão com a documentação regularizada e em condições para o jogo deste sábado contra o Criciúma. Após o fechamento da edição impressa, o Galo anunciou três retornos: o meia Igor Henrique, o lateral-direito Léo Duarte e o atacante Luisinho.

OUTRO LADO

No elenco do Criciúma há três jogadores que já vestiram a camisa do Ituano. Desses, dois terão condições de jogo e um pode iniciar como titular. O zagueiro Alemão foi bicampeão paulista em 2014, mas, recuperando-se de séria contusão, não poderá atuar pelo Tigre nesta temporada.

O goleiro Roberto Volpato, hoje com 41 anos, já passou pelo Galo em 2012 e está à disposição de Paulo Baier. Entretanto, o atacante Luiz Paulo deverá ser com quem o Ituano mais deverá se preocupar. Artilheiro do Galo na Série C do ano passado com quatro gols, ele deverá começar jogando e virá, certamente, com fome de gols contra o Ituano.

NÚMEROS

São apenas cinco jogos na história de Ituano e Criciúma. Três pela Série B e dois, no ano passado, pela Série C. São dois empates, duas vitórias do Ituano e apenas uma do Criciúma. O Ituano marcou oito gols e sofreu sete. O maior placar, 3×0, foi conquistado pelo Criciúma e a melhor vitória do Ituano foi por 3×1. No jogo mais recente, em Criciúma, o Ituano venceu por 2×0, gols marcados por Mateus Criciúma (Lei do Ex) e Gabriel Taliari.

SERVIÇO

Brasileirão da Série C – 1a rodada – Grupo B – Criciúma X Ituano
Data e horário: 29/05/2021, às 17h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC
Transmissão: Band Campinas/DAZN

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – PE
  • Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca – PE
  • Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana – PE
  • Quarto árbitro: Celio Amorim – SC