Em Itu, acidente de transito deixa uma pessoa morta na “Castelinho”

O motorista do veículo teria perdido o controle da direção, capotando o carro, vindo a se chocar contra um barranco, batendo na sequência em uma canaleta (Foto: Divulgação/Artesp)

Na madrugada do último sábado (22), a jovem Nicole Gabriele Duarte, de 18 anos, morreu após sofrer acidente de trânsito, na altura do Km 16 da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a “Castelinho”, na cidade de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 5h49, Nicole estava dentro de um Fiat Mobi branco acompanhada de mais quatro pessoas, quando o motorista do veículo perdeu o controle da direção e veio a capotar, se chocando contra um barranco, batendo na sequência em uma canaleta.

Nicole chegou a ser levada a um hospital em estado grave, mas veio a falecer pouco tempo depois, devido a gravidade dos ferimentos.

Quanto as outras quatro pessoas, identificadas como um rapaz de 23 anos (o motorista) e dois homens de 27 anos, estes sofreram ferimentos leves.

De acordo com relato deles às autoridades, o grupo retornava para Indaiatuba (cidade em que residia) depois de uma “balada” em Sorocaba.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez e submetido ao teste do bafômetro, deu como resultado 0,68mg/l, acima do permitido pela legislação, já que o tolerado é até 0,33mg/l.

Após passar por atendimento médico, assim como os demais indivíduos, o motorista do automóvel foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu e permaneceu preso após a elaboração do boletim de ocorrência.