Em Itu, mais de 900 porções de drogas são apreendidas na Vila Lucinda pela GCM

Um rapaz de 21 anos foi preso suspeito de traficar drogas após ser abordado na Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, no bairro Vila Lucinda, em Itu, na madrugada da última quinta-feira (20).
A Guarda Civil fazia patrulhamento por volta da 0h05 quando avistou o indivíduo em atitude suspeita, promovendo então a abordagem. Com o jovem, foram encontradas seis porções de crack e, ao ser questionado, o indivíduo teria dito aos guardas que as drogas eram para seu consumo.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o indivíduo estava sendo encaminhado para o Plantão Policial quando teria pedido para que as autoridades parassem a viatura para que ele pudesse conversar com os guardas.
Após a parada solicitada, o jovem teria dito aos GCMs que na verdade as drogas não eram para seu consumo e que ele as estava vendendo e que os entorpecentes eram de propriedade de seu irmão. O averiguado teria dito ainda que, atrás de uma caixa d’água, na rua em que ele foi abordado, tinham mais drogas dentro de suas sacolas plásticas.
As autoridades retornaram ao local e dentro das sacolas plásticas encontraram 767 porções de cocaína, 51 de crack, 62 de maconha e 17 de haxixe, além de R$ 88,00 em dinheiro. Na sequência, o rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central e permaneceu preso após o registro do boletim de ocorrência. Quanto ao irmão do jovem, este não foi localizado.

