Em Itu, “Operação Baco” apreende cerca de 100 garrafas de bebidas com indícios de adulteração

Foram apreendidos durante a ação, 108 litros de bebidas alcoólicas, sete maços de cigarros e dois dispositivos eletrônicos conhecidos como “vipers” (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)
Na última quinta-feira (09), foi deflagrada em Itu a “Operação Baco”, uma ação integrada das Forças de Segurança de Itu, composta pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, Prefeitura Municipal de Itu, por meio da Vigilância Sanitária e dos Fiscais de Código e Postura.
A operação teve como objetivo o combate ao comércio de bebidas alcoólicas adulteradas ou falsificadas. Durante a ação, as equipes fiscalizaram sete estabelecimentos comerciais, verificando a origem, validade e autenticidade das bebidas comercializadas.
Como resultado, foram apreendidas aproximadamente 100 garrafas de bebidas com indícios de adulteração, falsificação ou sem comprovação de procedência. Além disso, foram apreendidos 108 litros de bebidas alcoólicas, sete maços de cigarros e dois dispositivos eletrônicos conhecidos como “vipers”.
Ao todo, sete comércios foram fiscalizados, cinco notificações foram elaboradas e nenhum indivíduo ou proprietário foi preso. As fiscalizações ocorreram em diferentes bairros da cidade, entre eles Vila Progresso, Cidade Nova e São Judas.