Em jogo alucinante, Ituano goleia o Internacional em Lajes

Partida de viradas e oito gols acabou sendo épica. Ituano dá passo gigante rumo a Série C do Brasileiro

ITUANO (abre)

Moura Nápoli

Em um jogo de oito gols, o Ituano conseguiu uma vitória histórica sobre o Inter de Lajes, em Santa Catarina, por 5×3 em jogo dos mais movimentados e emocionantes.

Jogando em casa e empurrado por 2.674 pagantes, o Inter tentou pressionar logo no início, mas o Ituano não se intimidou. Tanto que abriu a contagem aos 18 minutos, com Morato e chegou ao segundo gol aos 28, por intermédio de Rafael Martins.

Passado o susto, o time da casa voltou a pressionar e conseguiu chegar ao empate com dois gols do zagueiro Peterson, aos 38 e 40 minutos, fechando a primeira etapa em 2×2.

Na volta do intervalo o Inter veio com tudo e logo aos 4 minutos virou o jogo, com gol de Gustavo. Vale destacar que os três gols do Inter nasceram de bolas paradas, em faltas bem cobradas por Marcelinho Paraíba, servindo aos companheiros.

Com o placar a seu favor, o time de Lajes tirou o pé do acelerador e o Ituano seguiu atacando. Foi quando apareceu o dedo do técnico Tarcísio Pugliese, com alterações precisas e ousadas para um time que jogava fora de seus domínios.
Pugliese tirou Morato, Aloísio e Rafael Martins, fazendo entrar Marcelinho, Guilherme e Bassani, que deram outro gás ao Galo Guerreiro. As alterações surtiram efeito e o Ituano não perdeu o ritmo e mais: acabou melhorando.

Mas antes que Aloísio fosse sacado, ele marcou um golaço, aos 9 minutos, empatando o jogo em 3×3, para o descrédito da torcida local.

Depois o Ituano ainda marcou com Pacheco, virando novamente o placar e Simião, dando números finais ao marcador e garantindo uma vitória histórica do Galo.

Ao final do jogo, a torcida local aplaudiu o espetáculo, reconheceu a garra do Inter e a determinação superior do Ituano. Um jogo para não ser esquecido.

O Ituano jogou e venceu com: Fábio; Pacheco, Léo, Luiz Felipe e Peri; Rodrigo Celeste, Simião, Morato (Marcelinho) e Aloísio (Guilherme); Claudinho e Rafael Martins (Bassani). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Foto – Divulgação/AI Inter