Em regime de urgência, CEI da Merenda Escolar é prorrogada pela Câmara
A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto de resolução que prorroga em mais 90 dias os trabalhos da CEI (comissão especial de inquérito) sobre a merenda escolar nas escolas públicas do município. A votação foi em caráter de urgência. Antes dos vereadores votarem a aprovação, os membros da Comissão de Justiça e Redação deram seu parecer referente à propositura.
O presidente da comissão, Josimar Ribeiro (PTN), e um dos membros, Dr. Bastos (PSD), foram breves e aprovaram. Já o outro membro, Eduardo Ortiz (PHS), explicou seu voto. “É preciso tempo para a análise. Fazer os procedimentos de qualquer forma não dá certo; tem que ser feita uma análise bem feita. Por isso, sou favorável à prorrogação desses trabalhos”.
Durante a discussão do projeto de resolução, todos os vereadores inscritos dispensaram a palavra. Ao fim da sessão, Josimar – que é presidente da CEI – pediu questão de ordem para explicar os próximos passos. Segundo ele, uma reunião estava marcada na última quinta-feira (8), com o membro Eduardo Ortiz e o relator Hermes Jabá (PSD).