Em sessão extraordinária, Câmara aprova 10 projetos do Executivo
Nove proposituras passaram por unanimidade. Apenas uma teve voto contrário de Eduardo Ortiz e Matheus Costa
A Câmara de Vereadores aprovou 10 projetos de autoria do Executivo municipal em sessões extraordinárias realizadas na segunda-feira (5). A sessões, que haviam sido convocadas pelo presidente Marquinhos da Funerária (PSD) na semana passada, foram iniciadas logo em seguida da sessão ordinária.
Em nenhum projeto houve discussão. Dos 10, nove passaram por unanimidade. Apenas o último, o Projeto de Lei Complementar nº 4/2016, teve votos contrários dos vereadores Eduardo Ortiz e Matheus Costa, ambos do PHS. Eles fizeram questão de que suas escolhas ficassem registradas em ata.
A propositura altera o zoneamento numa área do bairro Pinheirinho, onde “está sendo projetado um empreendimento residencial dotado de lotes populares destinados ao atendimento dos munícipes de menor poder aquisitivo”. Dos demais projetos, a maioria altera descrição de áreas de terrenos. Um deles reestrutura o Conselho Municipal de Assistência Social e outro institui o Fórum Permanente da Educação.
Ao final das sessões extraordinárias (foram necessárias duas para aprovar os projetos em 1ª e 2ª discussão), o presidente Marquinhos da Funerária não descartou convocar mais sessões extraordinárias para a próxima segunda-feira (12), quando acontece a última sessão ordinária do ano – e desta Legislatura.