Em seu aniversário, Ituano perde para Vila Nova

Bem no jogo, Lucas Siqueira teve a maior chance de gol do Ituano saindo de seus pés (Carlos Costa/Divulgação)

Jogando na casa do adversário, o Ituano enfrentou o Vila Nova e acabou – no dia em que comemorava seus 76 anos – sendo derrotado por 0x1. O gol único do jogo foi marcado por Guilherme Parede aos 12 minutos de jogo.

A partida começou movimentada, com as duas equipes procurando o ataque e tendo boas oportunidades. Mas o gol de Parede acabou sendo um balde de água fria no Galo.

Depois do gol o jogo começou a ficar nervoso e os jogadores deixando um pouco o futebol e abusando de jogadas mais ríspidas, sob a complacência do árbitro Lucas Paulo Torezim.

Aos poucos o Ituano foi crescendo no jogo e tendo mais ações ofensivas, mas o Tigre soube como se segurar.

As coisas acabaram se complicando para o Galo quando Claudinho fez uma falta descabida dentro da área e cometeu a penalidade que custou a expulsão do zagueiro do Galo.

Na cobrança da penalidade por Neto Pessoa, Jefferson Paulino defendeu espetacularmente, dando novo ânimo ao Ituano que, entretanto tinha um homem a menos.

Ao final, Vila Nova 1, Ituano 0 e a derrota que vai deixando cada vez mais difícil esse início de competição para o Galo Guerreiro.