Embalado, Ituano só depende de suas forças para avançar
A vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2×0 no Novelli Júnior no último domingo (13) devolveu a vice-liderança do Grupo C ao Ituano, que agora só depende de suas próprias forças para a classificação.
Assim, o jogo deste sábado (19) contra a Ponte Preta promete ser sensacional, pois estará colocando frente a frente um clube que busca pela classificação e outro que luta desesperadamente para não ser rebaixado.
O Ituano voltou a crescer na competição, mas ainda ressente-se de não ter obtido nenhuma vitória fora de seus domínios e é por isso que estará lutando.
Mazola Júnior para esse jogo já poderá contar com Gerson Magrão em melhor ritmo de jogo e a volta de Neto Berola não está descartada. Isso sem contar com a excelente fase de Gabriel Barros, o nome do jogo contra o Bragantino, que busca sequência de jogos para crescer ainda mais.
Outro lado – Macaca poderá não ter seu goleador
Vivendo um momento difícil no Paulistão, a Ponte Preta lamentou a antecipação em um dia na tabela do campeonato. Isso poderá fazer com que Lucca, o principal artilheiro da Macaca, corra o risco de não enfrentar o Ituano.
O jogador, que não enfrentou o Corinthians na derrota por 0x5, corre contra o tempo para recuperar-se de um edema na coxa direita. Até a finalização desta matéria, Lucca era dúvida para o técnico Hélio dos Anjos.
Para se ter uma ideia do que representa Lucca para o time, dos oito gols marcados pela Ponte, seis foram marcados por ele. O lateral-direito Norberto e o zagueiro Dedé, entregues ao Departamento Médico, também têm chances remotas de jogar .
Serviço – Ponte Preta e Ituano jogam às 16h deste sábado, no Estádio Moisés Lucerelli, em Campinas. A arbitragem fica por conta de Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro como assistentes. Humberto José Junior será o quarto árbitro e o VAR terá Thiago Duarte Peixoto.
As rádios Cidade FM e Nova Itu FM estarão cobrindo. Em termos de internet, www.facebook.com/eunomomento e www.youtube.com/mouranapoli, os vivo, além de www.jornalperiscopio.com.br e www.facebook.com/jornalperiscopioitu, assim que a bola parar de rolar. Quem quiser acompanhar por imagens, as opções são: Paulistão Play e Premiere.