Emia registra aumento de matrículas
Na tarde desta quinta-feira (04), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete o maestro Marcio Lima e professores da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística).
Durante o encontro, foi observado o crescimento na procura pelos cursos gratuitos disponíveis na instituição. Em 2017, eram 102 alunos e hoje já são 653. Esses números representam um aumento superior a cinco vezes mais de alunos, desde o início da atual gestão até o momento.
A evolução das opções oferecidas pela Emia também foi assunto da reunião entre o prefeito e os educadores. No início da gestão, em 2017, a Emia oferecia os cursos de teatro, violão e desenho, que se estenderam até 2019. Já em 2020, a escola passou a oferecer aula teórica sobre História da Arte, além de aulas práticas de desenho, teatro, violão e ateliê livre.
Em 2021, os alunos passaram a ter também aulas de piano e teclado. Em matérias teóricas, foi iniciado o curso de teoria musical no mesmo ano. Fora isso tudo, recentemente, a Emia implantou as Oficinas de Musicalização.
A Escola Municipal de Iniciação Artística realiza ainda palestras, exposições, ensaios abertos, reuniões com os pais após todos os semestres, além de confraternização no termino de cada período de curso.
Início das aulas
Teve início na segunda-feira (08), as aulas dos alunos que se inscreveram para as vagas remanescentes da Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro” (EMIA). Com todas as vagas preenchidas, os alunos participarão dos cursos de teatro, desenho, violão, piano/teclado oferecidos pela Escola de forma gratuita. A Emia está localizada dentro da Casa da Cultura, na Praça Padre Miguel (Matriz).