Empresário ituano José Luiz Gandini recebe a Medalha do Pacificador

Acompanhado da esposa e dos filhos, José Luiz Gandini recebeu a Medalha do Pacificador das mãos do General de Brigada Edson Diehl Ripoli/ Foto: Divulgação/Kia Motors

O empresário ituano José Luiz Gandini foi condecorado, na manhã desta quinta-feira (30), com a Medalha do Pacificador, honraria concedida às personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados ao Exército brasileiro. A cerimônia aconteceu na ECEME (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército), na cidade do Rio de Janeiro.

Presidente da Kia Motors do Brasil, da Kia Motors Uruguai e da ABEIFA – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, além de Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, José Luiz Gandini recebeu a medalha das mãos do General de Brigada Edson Diehl Ripoli, Comandante da ECEME. O evento de homenagem ao empresário foi prestigiado pelos alunos da instituição.

A Medalha do Pacificador foi criada em 1953, como parte das homenagens do Exército a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no aniversário dos 150 anos de seu nascimento. A honraria é conferida a militares e civis, brasileiros e estrangeiros, que tenham contribuído para elevar o prestígio do Exército ou promovido relações de amizade entre a instituição e outras nações.

“Me sinto extremamente honrado por receber esta homenagem. Sou um entusiasta do meu país e fico muito feliz por poder contribuir com as instituições que trabalham pelo desenvolvimento da nação, como é o caso do Exército brasileiro”, destaca Gandini.