Engenheiro da cidade cria aplicativo voltado ao cidadão ituano
Objetivo é agilizar serviços solicitados pelos munícipes
Engenheiro especializado em Segurança do Trabalho, o ituano Alexandre Mazaro, de 34 anos, com atuações em empresas multinacionais do ramo automotivo, telecomunicações, bens de consumo, alimentos, consultorias, transportes e indústria química, lançou recentemente um aplicativo voltado ao cidadão ituano, com o intuito de promover solicitações à Prefeitura sem sair de casa.
Criado por Mazaro e sua equipe, o aplicativo disponibilizado para Android e em breve para iPhone foi idealizado a partir do momento em que o engenheiro necessitou ir até a Prefeitura para preencher um formulário e percebeu que, durante este processo, perdeu muito tempo. Com isso, decidiu criar o aplicativo para que pessoas que não tinham condições de se deslocar pudessem ter a sua vida facilitada. “Meu objetivo é mostrar para a sociedade que é possível, com um pequeno esforço e baixo investimento, desenvolver soluções que facilitem a vida da população. Quero que essa iniciativa sirva de inspiração para a gestão pública”, explica o engenheiro.
O app, de acordo com Alessandro, pode ser utilizado para fazer solicitações de serviços à Prefeitura e à população. “Em alguns casos é necessário envio de documentos – e, nesse caso, a pessoa pode escanear ou mesmo tirar uma foto do documento. A equipe do aplicativo coleta as informações, dá entrada na prefeitura e insere o número do protocolo no APP para acompanhamento da solicitação”.
O serviço permite ainda o envio de críticas, sugestões, ideias, envio de vídeos, fotos ou texto através da seção Fala Cidadão.
O Aplicativo Alessandro Mazaro está disponível para download gratuito na Google Play. Mais informações poderão ser obtidas no site www.alessandromazaro.com.br.