Especulação sobre reembolso de transporte escolar é desmentida

 

Secretaria de Educação reforça que beneficiários podem escolher uma das três instituições bancárias credenciadas para receber os créditos

 Boatos envolvendo o reembolso de transporte escolar, destinado a alunos que fazem cursos técnicos e de graduação inexistentes em Itu, tem gerado um mal-entendido entre os usuários. A Prefeitura, no entanto, assegura que o programa continua funcionando normalmente, sem alterações em seu sistema de repasses.

Segundo reclamações recebidas pelo “Periscópio”, o Executivo municipal estaria obrigando os beneficiários a abrir conta corrente no banco Santander para realizar o pagamento relativo ao transporte. “A Prefeitura alega que se trata de uma parceria e somente aqueles que abrirem conta neste banco continuarão a receber o auxílio. Vejam que absurdo: abrir uma conta bancária pra ter reembolso de R$ 200,00”, afirmou o professor Sérgio Tadeu Albardeiro.

Questionada pelo “Periscópio”, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu esclarece que utiliza o mesmo sistema de crédito aos alunos universitários, de cursos técnicos e de graduação inexistentes na cidade, desde 2013. “Esse sistema proporciona a opção de escolha por uma das 03 (três) instituições bancárias, credenciadas a receber esses créditos, como descrito no informativo entregue pelo Departamento de Transporte Escolar aos usuários”, ressalta.

A pasta ainda enfatiza que em nenhum momento obrigou os alunos a migrarem para o banco Santander. “Representantes da instituição em questão procuraram a Secretaria, em busca de uma parceria, que lhes foi negada, pois não é permitida a exclusividade”, finaliza.