Estudantes lançam spray de pimenta dentro de escola estadual em Itu

Na tarde da última quarta-feira (23), de acordo com informações divulgadas pela página “Região em Notícias”, um gás de pimenta foi lançado dentro da Escola Estadual “Regente Feijó”, no Centro de Itu. Professores, alunos e demais funcionários se assustaram, acreditando que estavam sendo vítimas de atentado.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e um boletim de ocorrência chegou a ser registrado, porém a reportagem do Periscópio não obteve acesso ao documento. Segundo o apurado pela reportagem, estudantes estariam envolvidos no ato.

A respeito do caso, o JP questionou a Secretaria Estadual de Educação e, por meio de nota, a pasta informou que “todas as pessoas atingidas foram atendidas e passam bem. Os responsáveis pelos estudantes que portaram o spray foram convocados e a aluna recebeu uma advertência formal, conforme regimento interno”.

“O caso foi registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), que acompanha a situação, inclusive com psicólogo para atender todos os envolvidos. A Diretoria de Ensino de Itu está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, encerra em nota.