Expo Head Grow: maior feira de cultura canábica do Brasil reúne grande público
No último fim de semana, dias 8 e 9 de junho, aconteceu a 8ª edição da Expo Head Grow, a maior feira do segmento de cultura canábica do país, que visa disseminar os benefícios da cannabis. O evento, realizado no Parque Maeda, assim como nos anos anteriores, reuniu 12 mil pessoas em seus dois dias na edição de 2024 e contou com a presença de mais de 110 stands de 80 marcas brasileiras e de países como Chile, Espanha e Suíça.
O destaque foi a escolha dos shows principais, com Mato Seco no sábado e Gabriel O Pensador e Ventania no domingo. Outros artistas, como a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Abissiniaviva, DJ Esteves, Dalsin, Marina Peralta, Cidade Verde Sounds e DJ Kokay, também se apresentaram.
O Diretor de Relações Públicas da Expo Head Grow, Gabriel Murga, recebeu a equipe do Periscópio e comentou sobre a concentração dos eventos do ramo na capital paulista, que lida com a parte econômica do segmento canábico, enquanto que em Brasília (DF) é onde acontecem as dinâmicas legislativas. “É interessante que a Expo Head Grow seja o primeiro evento de grande porte do Brasil realizado e localizado no interior, e quanto mais eventos, congressos e feiras, mais a mídia aceita isso como natural, e isso facilita a divulgação”, destaca Murga.
Ele também realiza eventos do segmento na Argentina e disse que as organizações brasileiras estão começando a se inspirar nesses moldes, visando disseminar mais a cultura canábica. No entanto, o evento ainda causa certa resistência por parte do público mais conservador, algo comum e esperado pela assessoria da Expo Head Grow.
“Existe uma resistência geral, não só no interior, mas em todo o Brasil. Tem informação nova, tem ciência sendo construída e a gente precisa colocar esse tipo de informação ao acesso do público, porque ele quer saber e a imprensa precisa comunicar”, discorre o diretor.
Edição inédita
Neste ano, o evento foi realizado em dois dias, algo nunca feito antes, e a organização de toda a feira foi melhorada de 2023 para cá. Muitos head shops, que são os comércios de tabaco e itens de fumo, também marcaram presença e puderam mostrar suas marcas para pessoas do Brasil todo.
Estandes maiores, marcas novas e muitas empresas especializadas em cultivo e colheita da planta compartilharam os pontos positivos sobre o assunto, bem como indústrias que realizam laudos médicos e legais para uso pessoal e plantação indoor também estiveram presentes no evento, oferecendo assessoria e tirando dúvidas sobre o uso e plantio da cannabis.
Que bacana! Queria muito saber como havia sido e agora fiquei sabendo de tuudo que rolou.