Faces Ocultas lança documentário inédito sobre sua história

Após quase 30 anos de existência marcados por muito sucesso e inúmeros prêmios, a Faces Ocultas Cia. de Dança terá sua trajetória contada nas telas. O projeto, intitulado “A Face do Faces: a história por trás da arte”, é uma realização da Lei Paulo Gustavo, através do Governo Federal, e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto. Dirigido e idealizado por Matheus Almeida, jornalista e cineasta vencedor do Festival Internacional de Cinema Anselmo Duarte, o documentário tem como foco o processo de criação da Cia e as dificuldades enfrentadas pela mesma em seus primeiros anos de atuação.
A obra, que é uma produção da Darkmind Filmes, em parceria com a Faces Ocultas, traz depoimentos inéditos de Arilton Assunção, fundador e diretor da Cia, além de diversas imagens de arquivo restauradas digitalmente, que remontam ao início da trajetória de Arilton e seu grupo.
Com estreia marcada para sábado (18), durante o evento de encerramento do curso de férias realizado anualmente pela Faces Ocultas, o documentário será exibido de forma exclusiva às 19h30, na Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580, Centro), com entrada gratuita. No local, além da exibição do documentário, também haverá uma exposição fotográfica sobre a Cia, com fotos de alguns espetáculos que ajudam a contar a história da mesma. Com o título “As Ocultas Faces”, a exposição é um complemento ao documentário e também é idealizada e dirigida por Matheus Almeida, em parceria com a Faces Ocultas.