Falece a secretária Veronica Sabatino
A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino Caldeyro, faleceu no último sábado (22), aos 50 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório ocorreu na segunda-feira (24), no Cemitério Parque das Aleias, em Campinas (SP).
Em nota, a Prefeitura declarou que Veronica se destacou em seu trabalho frente à referida pasta pela incansável dedicação às causas de preservação ambiental e às ações de sustentabilidade, sem nunca se esquecer da humanização dos espaços públicos e da propagação do bom convívio em comunidade.
O prefeito Guilherme Gazzola (PP), ao saber da notícia, manifestou tristeza profunda pela perda e externou gratidão pelos serviços prestados por Veronica ao município. O presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Ricardo Giordani (PSB), também lamentou o ocorrido. Em respeito à memória de Veronica, a sessão solene de outorga do Diploma Recicla Dez, que aconteceria na última segunda-feira, foi adiada.
A Comarei também lamentou a morte da secretária e disse que ela sempre foi comprometida com as questões ambientais e sociais através do nosso trabalho com a coleta seletiva em Itu. “A família Comarei expressa os sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigo”, declarou a cooperativa.
Veronica Sabatino era arquiteta e urbanista, especialista em Desenho e Gestão do Território Municipal e Gestão Urbana e de Cidades, Mestre em Saneamento e Ambiente e Doutora em Arquitetura, Tecnologia e Cidades.
Como pesquisadora e consultora, atuou na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Ecologia da Paisagem junto ao LAPLA/Unicamp. Na área pública atuou na Prefeitura de Jundiaí e Louveira. A Secretaria de Meio Ambiente já vinha sendo ocupada interinamente por Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero (secretária de Justiça).
Grande profissional que, por onde passou, deixou as marcas de conhecimento e envolvimento na difusão de orientação sobre o meio ambiente. Vinhedo também deve muito a ela.