Faleceu Luiz Antônio Meniguini, o Gijo

Faleceu no último sábado (30/07), aos 71 anos, o Sr. Luiz Antônio Meniguini, conhecido carinhosamente como Gijo. Ele nasceu em Itu em 21 de abril de 1951 e era contabilista e advogado. Sua morte foi sentida por diversos ituanos, de vários setores de atuação. A Escola de Cegos Santa Luzia, por exemplo, onde Gijo foi presidente, lamentou o ocorrido.

“Sua trajetória de 14 anos como presidente foi marcada com grandes conquistas. Sempre muito querido pelos usuários e profissionais. A Escola de Cegos agradece por toda a sua dedicação”, diz nota da Santa Luzia, onde Gijo teve uma marcante atuação, sempre ao lado da sua esposa Ione.

“Foi graças a credibilidade de Gijo que o empresário José Luiz Gandini construiu uma das mais equipadas escolas de cegos do Brasil”, disse o ex-vereador Givanildo Soares da Silva, amigo próximo de Gijo. Sócio da União Contábil desde maio de 1982, Gijo era da maçonaria desde 1979, tendo sido presidente da Loja Convenção de Itu entre 1985 e 1987 e Presidente da Loja Beneficência Ytuana entre 2016 e 2019.

Sobre o falecimento do amigo e sócio, Afonso Guido disse que “está sendo muito difícil. Tínhamos uma convivência praticamente diária havia 39 anos. Era uma rotina que será difícil superar”. O velório de Gijo aconteceu na tarde de domingo (31/07), na Funerária Municipal, com enterro acontecendo em seguida no Cemitério da Saudade. A Missa de Sétimo Dia acontece na Igreja de Nossa Senhora do Carmo no sábado (06), às 18h.