Falta de combustível diminui frota do transporte público em Itu
Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Itu emitiu nota oficial informando algumas medidas por conta da falta de combustíveis motivada pela greve dos caminhoneiros, que desde segunda-feira bloqueiam as principais vias do País. Além disso, a municipalidade informou a respeito das condições do transporte público.
A Viação Itu, concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade, opera desde ontem (23) com 80% da frota. “A possibilidade de maior redução dessa porcentagem depende diretamente das condições de abastecimento de combustível”, informa a Prefeitura.
A administração ainda informou que, com exceção dos serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e funerária, suspendeu os serviços municipais que dependem de uso de veículos e maquinários. Os serviços prestados em equipamentos públicos municipais como, por exemplo, Protocolo, Cadastro Imobiliário e Centro de Atendimento da Dívida Ativa (CADA), continuam em pleno funcionamento.
Sem combustível
Diversos postos em Itu desde a noite de ontem já não contam com combustível. Por volta das 21h da quarta-feira, motoristas faziam fila atrás de gasolina e etanol. A proporção nos principais postos era de 10 veículos por bomba. Hoje a crise se intensificou. A cidade amanheceu com praticamente todos os postos lotados, com grandes filas.
Vc sabe qual posto ainda tem gasolina aqui em itu
Os ônibus da viação itu vai parar amanha ou vai continuar