Falta de remédios gera reclamação de usuários da UBS do São Judas
Segundo enfermeira, o problema ocorre há cerca de um mês. Prefeitura diz que caso será resolvido nesta semana
Há pelo menos um mês, usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro São Judas Tadeu, localizada na Avenida Doutor Ulisses de Moraes, vêm reclamando da falta de remédios e curativos no espaço.
De acordo com o ceramista Paulo João do Carmo, de 58 anos, os profissionais que atuam na UBS são prestativos, porém estão sem material para trabalho. “Há alguns dias necessitei passar pela unidade para verificar minha pressão e vi que muitas pessoas que precisavam ser medicadas ou receber curativos e não havia como fornecê-los. Como pode um posto não ter curativos? É um absurdo. O interessante é que funcionários confirmam estes problemas e eles não possuem culpa nenhuma pela situação. Pelo contrário, são muito atenciosos e procuram ao máximo nos auxiliar no que podem”, relatou ao “Periscópio”.
A reportagem entrou em contato com profissionais da Unidade Básica de Saúde, e teve os fatos confirmados por uma enfermeira, que não quis se identificar. “Estamos com escassez de material há pelo menor um mês”, explicou.
O “Periscópio” também questionou a Prefeitura de Itu, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou que a situação na UBS será regularizada nos próximos dias.