Festival de Artes de Itu encerra sua programação neste fim de semana

Hoje (22) e amanhã (23) encerram-se as atividades do 24º Festival de Artes de Itu, com apresentações musicais, de dança, capoeira e sarau, dentre outros.
Hoje (22) acontece, às 11h, “Música Brasileira: da canção ao violão”, com Gabriel Maron, na Praça da Matriz, seguido de capoeira Cobra Coral, às 15h, também na praça. Ainda na praça, às 17h, acontece a Orquestra de Rua, um projeto que tem o objetivo de levar a música erudita para além dos teatros e concertos fechados.
Das 15h às 20h, na Baia Hacker (Av. Dr. Octaviano Pereira Mendes, 1540, Liberdade), acontece o Sarau Baia Hacker. Para encerrar a programação do sábado, o Auditório da Prefeitura de Itu (Av. Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro) recebe Derico Sciotti (da banda do “Programa do Jô”) e grupo Pelo Telephone, às 20h. Os ingressos serão entregues uma hora antes do início do show.
No domingo (23), a Banda Escola União dos Artistas se apresenta no Coreto da Praça da Matriz, às 11h, e às 14h, no mesmo local, acontece a apresentação do Instituto Música Fácil. Das 10h às 17h, na Rua Dr. José Elias (próxima à Praça da Matriz), acontece o Amanhecer Cultural, com hip-hop, grafite e música, e às 19h30, no Auditório do Centro Administrativo Municipal (Av. Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro), a Corporação Musical União dos Artistas encerra o festival. Os ingressos serão entregues uma hora antes do início do concerto.
A programação completa do evento contou com mostra de cinema infantil e contação de história, lançamento de livro de poesias, apresentações musicais, exposições fotográficas. Toda a programação foi apresentada de forma gratuita e reuniu grande público. A realização ficou a cargo da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Itu, com o apoio de diversos parceiros.