Festival de Teatro dos alunos da Yara Produções Artísticas prossegue

Até sexta-feira (16), os alunos de todas as modalidades de teatro da Yara Produções Artísticas realiza, o Festival de Teatro de 2022. As apresentações acontecem no Teatro Temec, no Bairro Brasil, sempre às 20h, com ingressos limitados e solidários. Todos os produtos arrecadados serão revertidos para o projeto Cura Comunidade. Os espetáculos têm classificação livre.

Hoje (14) será apresentado o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, da turma de Teatro Adolescente professora Leticia Napoli (ingressos: 1kg de alimento. A peça é uma comédia clássica de William Shakespeare, escrita em meados da década de 1590 e uma das obras mais vistas no mundo. A história se passa em Atenas e retrata os desencontros amorosos de quatro jovens.

Completam o enredo as altercações entre o casal de deuses Titânia e Oberon, criando um contraponto às desventuras dos mortais. Como parte das comemorações do casamento de Teseu e Hipólita, alguns personagens encenam uma peça que emula de forma atabalhoada a tragédia de Romeu e Julieta. Divertida, original e enigmática, é um clássico imperdível da literatura universal.

Já amanhã (15) acontece a peça “Boa Preguiça”, da turma de Teatro Adulto da professora Camila Luiza (ingressos: 1 litro de leite). Uma obra farsesca e muita divertida, a “Boa Preguiça” é uma livre adaptação da peça “A Farsa da Boa Preguiça” do autor Ariano Suassuna. A história conta a vida do poeta popular Joaquim Simão, sua mulher, Nevinha e o rico Aderaldo, apaixonado por Nevinha.      

Aderaldo tenta conquistar Nevinha com a ajuda da diaba Andreza. Clarabela, mulher de Aderaldo, está por sua vez apaixonada por Simão, que acaba cedendo à tentação e inicia um caso com ela. Nevinha, fiel ao marido, pede que ele procure um emprego. Mas Simão se nega a abandonar o “ócio artístico” e a poesia. Diversão e risadas não irão faltar.

Finalizando, na sexta-feira (16), será encenado o espetáculo “Vincent, Um Quase Retrato”, da turma de Teatro Adulto da professora Regina Rebello (ingressos: 1 litro de leite). Na peça, vida e obra se misturam. Igualmente complexas e contundentes, ambas apresentam múltiplas facetas, muitas não esclarecidas até hoje. A obra autoral, mostra um recorte da sua trajetória, concentrando em dois aspectos: 1º sobre o fascínio que ele sentia com a presença do sagrado na natureza (paisagens, flores, campos de trigo e a natureza humana, pela qual demonstrava tamanha compaixão). 2º sobre a atenção e a dificuldade da aceitação do diferente, tema tão atual nas redes sociais de agora.  O sagrado e o incompreendido numa obra magistral.

Para adquirir os ingressos é necessário solicitar com os alunos ou pelo WhatsApp (11) 937664982, com Renata Oliveira (conferir o item para cada dia e a disponibilidade dos ingressos). O Temec fica na Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil.