Fim de semana marca final da Copa do Mundo

Finalmente a Copa do Mundo no Catar chega ao final. Com jogos eletrizantes, resultados surpreendentes e algumas zebras históricas, a competição realizada pela primeira vez no Oriente Médio e pela primeira vez em novembro/dezembro, conhecerá seu campeão.

Neste sábado (17), no jogo Croácia e Marrocos, uma disputa inédita, será conhecido o terceiro colocado. Já o grande campeão sairá do jogo de domingo (18), em um confronto também inédito em final entre França e Argentina. Ambas as partidas acontecem às 12h (horário de Brasília).

A Croácia, que tem na Copa da Rússia sua maior glória, quando foi vice, poderá chegar novamente ao terceiro lugar – posto que conquistou em 1998. Já Marrocos, seja qual for o resultado, terá uma posição não apenas inédita, quanto histórica.

 Argentina e França têm duas conquistas da Copa cada. As duas seleções possuem também, os dois maiores astros do momento: Messi e Mbappé, selo de qualidade e certeza de um jogo disputado em alto nível.

 Aos brasileiros resta assistir o confronto e aplaudir duas seleções que foram, na teoria a na prática, melhores que o Brasil e esperar que na próxima Copa, a ser realizada – também de forma inédita – no Canadá, Estados Unidos e México – que o Brasil possa fazer melhor papel, honrando sua história.