Oliveira Júnior é preso em Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o ex-vice-prefeito da cidade de Itu, Oliveira Júnior, condenado pela morte do advogado Humberto da Silva Monteiro, no município ituano, em 2006.
O empresário era considerado foragido pela Justiça e, de acordo com informações da Polícia Civil pernambucana divulgadas pelo g1, se escondia desde 2023 em Olinda (PE). A prisão foi efetuada na última quarta-feira (06), mas veio a público somente na manhã de segunda-feira (11).
No ano de 2015, Oliveira, que foi gestor do Ituano Futebol entre os anos 1990 e 2000, foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Além do assassinato de Humberto da Silva Monteiro, ele é apontado mandante de um atentado contra o radialista Josué Dantas Filho, também em Itu.
Na última quarta-feira, o ex-prefeito de Itu foi encontrado em um hotel situado no bairro de Casa Caiada, em Olinda, e foi preso por ter apresentado uma documentação falsa durante a abordagem. Não foi a primeira vez que o empresário foi preso por uso de documento falso. Entre 2018 e 2019, Oliveira passou 18 meses preso na cidade de Cubati (PB), mas posteriormente foi posto em liberdade após conseguir um habeas corpus.
O Periscópio esteve em contato com o Dr. Flávio Markman, que em 2018 era advogado de defesa de Oliveira Júnior, porém ele disse à reportagem que deixou de ter contato com o empresário. “Assim, não estou a par da prisão e nada posso informar”, comentou.