França e Croácia se classificam e Argentina se complica no Mundial
Três jogos movimentaram a Copa do Mundo da FIFA 2018, em sua segunda rodada, nesta quinta-feira (21). Jogando em Ecatermburgo, a França garantiu sua classificação matemática para as oitavas de final do torneio, ao vencer o Peru por 1×0. O gol de Mbappé, aos 34 minutos do primeiro tempo, decretou também a eliminação dos peruanos, com uma rodada de antecedência.
Embora tenha feito um único gol na partida, os franceses dominaram as ações do jogo, tendo um maior volume, porém pecando no momento de finalizar, enquanto que o Peru pouco pode fazer, não tendo poder ofensivo, com extrema dificuldade em organizar as jogadas.
Com a vitória, a França chegou aos seis pontos ganhos liderando o Grupo B, seguida por Dinamarca (quatro) e Austrália (um). Na terceira e última rodada da primeira fase, a Dinamarca enfrenta a França, às 11h de terça-feira (26), em Moscou, enquanto que no mesmo dia e horário, a Austrália entra em campo contra o Peru, em Sochi.
Falando em Dinamarca e Austrália, ambas ficaram no empate por 1×1, em Samara. Em um jogo equilibrado, o dinamarquês Eriksen, abriu o placar aos sete minutos e o australiano Jedinak, de pênalti, empatou, sendo os protagonistas do duelo.
Já em Nizhny Novgorod, a bicampeã mundial Argentina foi derrotada por 3×0 pela Croácia, complicando suas chances de classificação para a próxima fase. Mais uma vez, com uma equipe apagada, tendo Messi dificuldades para organizar suas jogadas, os argentinos estiveram apáticos em campo, enquanto que os croatas demonstraram aplicação tática, com jogadas bem trabalhadas e envolventes.
Apesar de um bom primeiro tempo, a Croácia não conseguiu converter o domínio em gols, com eles saindo apenas na segunda etapa. Rebic, aos oito minutos, Modric aos 40 e Rakctic aos 46, decretaram a vitória dos europeus, que lideram o Grupo D com seis pontos ganhos, com a vaga para as oitavas de final assegurada matematicamente.
Já a Argentina viverá seu “tango” contra a Nigéria, na próxima terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Para não ser eliminada na primeira fase, a “albiceleste” terá de vencer os africanos e torcer por uma derrota da Islândia, que pegará no mesmo dia e horário, em Rostov, a Croácia, dependendo do resultado da partida de amanhã, entre nigerianos e islandeses.