Frentista é detido com carro clonado na cidade de Salto
Na noite do último sábado (29/04), um homem de 32 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal, no bairro Vila Nova, na cidade de Salto, ao ser flagrado conduzindo um carro clonado.
Segundo informações da GCM, as autoridades foram alertadas após o sistema de monitoramento “Muralha Eletrônica” alertar sobre o veículo, que foi abordado na Avenida Getúlio Vargas.
Durante a averiguação, o suspeito não portava documentos pessoas e nem do automóvel. Por meio de um scanner automotivo, a guarnição comprovou a adulteração do chassi, que pertence a um veículo idêntico furtado no município de São Paulo. Em meio à ocorrência, a GCM identificou também adulteração no câmbio, pertencente a um terceiro veículo, sem queixa de furto ou roubo.
No decorrer da averiguação, o homem conseguiu uma cópia digital do documento do veículo, que comprovaria as informações que ele alegava, porém, diante da confirmação da adulteração do chassi e do câmbio, o veículo foi apreendido e o frentista foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência. O frentista responderá em liberdade por clonagem.