Funcionário da Eucatex é morto a tiros

Crime aconteceu no último sábado, na cidade de São Miguel Arcanjo. Vítima estava junto da esposa

Marcos Nicolino, de 62 anos, que era diretor da empresa Eucatex, de Salto, foi morto a tiros durante um roubo ocorrido no último sábado (27/02) em seu sítio, localizado na zona rural de São Miguel Arcanjo. O caseiro da propriedade também foi baleado, mas sobreviveu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h, quando Marcos Nicolino entrava em sua propriedade dirigindo um Volkswagen Amarok, de propriedade da Eucatex. Neste momento, cinco homens encapuzados e armados com espingardas e pistolas anunciaram o roubo. Assustado, Nicolino engatou a ré e acabou baleado por um dos criminosos.

Ainda consciente, Nicolino disse aos homens que eles poderiam entrar na residência e levar tudo. Porém os meliantes queriam que a família entrasse na casa, pois estavam em busca de um cofre com dinheiro. Em seguida, os criminosos levaram as vítimas até a casa do caseiro C.M., que foi rendido e levou um tiro de raspão na cabeça. O funcionário sobreviveu.

Ao invadirem a sede do sítio, os criminosos, por constatarem que não havia cofre algum, acabaram levando a caminhonete, uma corrente com pingente de ouro, dois celulares e um notebook. Eles também quebraram os demais celulares. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os meliantes disseram à esposa de Nicolino, E.S.P.N., de 53 anos, para “tomar cuidado com quem ela contrata”. Em seguida, prenderam as vítimas no quarto da casa do caseiro e fugiram.

A Polícia Militar localizou a caminhonete abandonada em São Miguel Arcanjo, mas não encontrou os criminosos. O sítio possui sistema de monitoramento por câmeras, que deverá facilitar as investigações.