Fundadora do Movimento Focolares é homenageada em Itu com nome de ciclovia

Na manhã do último sábado (11), o prefeito Guilherme Gazzola (PL) esteve acompanhando a cerimônia que marcou a denominação da Ciclovia “Chiara Lubich”, no trecho Itu/Salto, tendo início na Praça Gaspar Ricardo até a divisa com o município vizinho.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância do centenário de nascimento da fundadora do Movimento Focolares, celebrado em 2020. “Ela foi um grande exemplo de renúncia, exemplo de vida. Essa ciclovia é uma singela forma de manter ainda mais viva a memória da Chiara”, disse.

Presente também na solenidade, o ex-prefeito de Itu Sérgio Prévidi, representante do Movimento Focolares na cidade, agradeceu a homenagem e relembrou a importância de Chiara Lubich. Na oportunidade, Prévidi presenteou o prefeito Guilherme e a vereadora Celia Rocha (PL), autora da lei que denominou a ciclovia, com um livro sobre a trajetória da homenageada.

Também acompanharam a cerimônia, o secretário municipal de Obras de Itu, Eduardo Alves e o secretário de Turismo de Salto, Wanderley Rigolin, representando o prefeito saltense, Laerte Sonsin (PL). Após a cerimônia, na Praça dos Saltenses, ocorreu o plantio simbólico de três mudas nativas em homenagem a fundadora do Movimento Focolares. Esta obra é mais uma ciclovia inaugurada em Itu.